Mantendo a tradição de inovação da Future Law, o novo curso de Social Media Law traz relevantes atualizações sobre o tema, com foco na importância dos contratos regulando as relações entre os players de mercado, e em como se valer de tais instrumentos para evitar e sanar discussões complexas sobre temas como responsabilidade civil, propriedade intelectual, uso de imagem e gestão de crises em geral.
Vivemos uma vida extremamente conectada e nossas atividades estão cada vez mais no mundo “online”, o que fez que o jeito como se fecham os negócios e a própria dinâmica comercial também se alterassem. Assim, junto com a evolução das plataformas e redes sociais, o Direito segue evoluindo, com novas discussões e problemas que demandam um olhar e intervenção jurídica. Assim, mais uma vez pioneiro na abordagem, o curso busca preencher esta lacuna no ensino jurídico, trazendo os mais aprofundados e atuais ensinamentos sobre as cláusulas contratuais específicas nas contratações de influenciadores digitais e os arranjos deste mercado.
O objetivo das aulas é preparar e atualizar os alunos para que sejam operadores do Direito propositivo, aquele que não é apenas um meio de freios e controle, mas também uma ferramenta para a mudança e evolução social, em colaboração para a manutenção da perfeita saúde da dinâmica entre os criadores de conteúdo digital, os clientes anunciantes, as agências de publicidade e marketing, os veículos de comunicação, as plataformas e mídias sociais e, claro, todos nós - os usuários das redes.
O curso Pocket Social Media Law foi desenvolvido para abordar os principais desafios jurídicos enfrentados no ambiente digital, com foco em contratos, responsabilidade civil, propriedade intelectual e uso de imagem. Com a crescente importância das redes sociais para marcas, criadores de conteúdo e empresas, compreender as implicações legais desses aspectos tornou-se essencial para evitar riscos e estruturar negócios de forma segura.
Durante o curso, os participantes terão acesso a um conteúdo prático e atualizado, explorando casos reais, estratégias contratuais e tendências jurídicas do setor. Além das aulas teóricas, o curso inclui um workshop de revisão de contratos, onde os alunos poderão analisar e discutir cláusulas críticas, simulando situações do mercado.
Horário: 19h às 22h
ou
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Aula 1 - 19h
- Introdução ao campo do Social Media Law
- Recorte histórico
- Lógica contratual
- Logística contratual
Professor: Cássio Mosse
Aula 2 - 19h30
- Cláusulas específicas em Social Media
- Relações típicas contratuais do mercado
- Pontos de atenção
- Introdução ao debate sobre a participação de influenciadores em campanhas de apostas.
Professor: Cássio Mosse
Aula 1 - 19h
- Gestão de crise
- Propriedade inteletual
- Direito de imagem
- Responsabilidade civil
Professor: Cássio Mosse
Aula 2 - 20h
- Comunicação sensível e estratégias jurídicas em temas sensíveis (bets)
- Levantamento de riscos jurídicos
- Posicionamento institucional possível
Professor: Cássio Mosse
Oficina de Contratos - 21h
- Workshop de contratos
Professor: Cássio Mosse
- Aprender a ter mais segurança técnica na discussão de cláusulas contratuais envolvendo influenciadores, agências e marcas contratantes
- Conhecer os hot topics da área e estará atualizado para atuar neste mercado
- Entender como utilizar os mecanismos contratuais para salvaguardar interesses relacionados ao uso de imagem e propriedade intelectual
- Entender como construir/revisar contratos para evitar discussões de responsabilidade civil e ter melhores ferramentas de gestão de crise