O curso tem como objetivo analisar e compreender a aplicação da metodologia Legal Design e de técnicas visuais no mundo jurídico.
O curso tem como objetivo analisar e compreender a aplicação da metodologia Legal Design e de técnicas visuais no mundo jurídico. Visual Law é uma área do Legal Design que propõe novas ferramentas para a comunicação jurídica.
As possibilidades do Legal Design são infinitas. Com o design thinking e recursos de apresentação visual, é possível construir peças jurídicas mais simples, atrativas e que se adequam às reais necessidades dos clientes. Com visual law, as informações de um contrato ou documento jurídico são transmitidas de forma clara e eficiente para o receptor da mensagem: o cliente final.
Considerando os aspectos comportamentais da realidade 4.0, a comunicação visual através de telas é algo que cresce exponencialmente. O consumo de conteúdos em recursos visuais, como imagens e vídeos, afetam positivamente a forma como as pessoas se comunicam e escolhem receber informações.
Então, se antes o texto era o único recurso de transmissão de informação no universo jurídico, hoje, novas tendências possibilitam que o Direito explore outras formas de comunicação, eliminando o excesso de palavras e expressões técnicas e aliando a redação jurídica às imagens eficientes.
Com o nanodegree em Visual Law você conquistará as competências essenciais da comunicação para implementar novos recursos nos seus contratos, petições, termos de uso e demais documentos jurídicos. Você irá aprender a entregar mais valor ao seus clientes e usuários finais, através de recursos interativos como aplicação de elementos gráficos, visuais e de storytelling. Aprendendo, assim, a criar uma camada de persuasão e a vender melhor a ideia nos seus documentos.
bbbbbbbbbb
Add short description here
Add short description here
*Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
7x de R$ 142,71
R$ 999,00
Pré-venda
$19/mo
$89/mo
*As datas dos lotes são limitadas, consulte a data de compra.
Legal Design e Visual Law: o design centrado no usuário chegou ao jurídico
- Conceitos e Definições
- Metodologias
- Designer centrado no usuário
- Aplicação no universo Jurídico
Professor: Fernando Xavier
Storytelling: a estruturação do conteúdo à favor da mensagem
- Estruturas de Conteúdo
- Como pensar e estruturar o conteúdo para que eles criem uma mensagem e eles tenham coerência entre si
- Entender a mensagem pela perspectiva do usuário
Professor: Hugo Florez
Design para quem não é designer & Fundamentos e boas práticas do design gráfico
- Apresentações para quem não é designer
- Conceitos, técnicas e ferramentas do design gráfico
- Técnicas e Boas Práticas
Professor: Marcos Braga
Potencializando a mensagem: ir além do visual e entregar valor para o leitor
- Como criar uma camada de persuasão e conceito nos conteúdos
- Entender o texto como uma forma de vender a ideia
- Poder de síntese e seleção de principais tópicos
Professores: Marcos Braga e Hugo Florez
UX Writing
- Faz sentindo criar documentos compreendidos apenas pelo jurídico?
- A escolha: informação, palavra e aquilo que fica de fora;
- Linguagem e arquitetura de documentos jurídicos;
Professores: Monyse Almeida e Fellipe Branco
Visual Law Tools
1) O Grid
1.1 Conceito e tipos de grid
1.2 Usos: to do e not to do
1.3 Inspire-se
2) Composição: estratégias para direcionar o olhar
2.1 Equilíbrio e tensão
2.2 Nivelamento, aguçamento e ambiguidade
2.3 Escaneamento visual
2.4 Atração e agrupamento
3) Diagramação: A arte de posicionar a informação
3.1 Proximidade
3.2 White Space
3.3 Alinhamento
3.4 Contraste
3.5 Repetição
3.6 Tipografia
4) Dicas de software
4.1 InDesign + Illustrator
4.2 Canva
4.3 Figma
4.4 O bom e velho PowerPoint
5) Mergulhe: Dicas de leitura
Professor: Fellipe Branco
Cases Jurídicos
1) Renner
2) Sabemi
3) OLX
4) Souza Cruz
5) Lott
6) Gerdau
7) Azevedo Sette
Dominará as principais tendências visuais no mundo jurídico
Saberá implementar ferramentas mais atraentes em seus docs jurídicos
Entenderá a importância de apostar nas metodologias certas
Compreenderá as reais necessidades do cliente