Advocacia 4.0 nasceu a partir da necessidade de destacar profissionais jurídicos no mercado e prepará-los para a nova realidade exponencial.
O curso tem como objetivo mostrar ao profissional do mundo jurídico as principais e importantes atualizações do mercado de jogos, e apresentar as diferentes possibilidades de atuação na área de Gaming & Gambling Law.
Embora o Brasil seja considerado um “gigante adormecido” quando o assunto é o universo dos jogos, diversos projetos de lei estão sendo discutidos no Congresso. Além disso, em 2019, o mercado de jogos eletrônicos no país movimentou mais de 1 bilhão de dólares e conquistou seu primeiro unicórnio.
Com tantas atualizações e grandes feitos na indústria de gaming, a necessidade de profissionais jurídicos experientes e com conhecimentos sólidos sobre os inéditos debates da área cresce em larga escala. Por se tratar de uma área inédita e com potencial real de crescimento, quem deseja se destacar nesse universo precisa estar em constante atualização e preparado para os desafios jurídicos no mundo dos jogos.
Pensando nisso, o curso abordará aspectos regulatórios, fiscais, cíveis e culturais do universo dos jogos, que impactam diversas indústrias, como mercado bancário, financeiro, tecnológico, governamental e de entretenimento. Serão foco desta especialização dois principais projetos: o Projeto de Lei 442/1991, na Câmara dos Deputados, e o Projeto de Lei 186/2014, no Senado.
Com o nanodegree em Gaming Law, o profissional jurídico estará à frente dos advogados e advogadas tradicionais, além de estar pronto para a atuação disruptiva em um dos mercados mais promissores da realidade 4.0.
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Industria do Entretenimento, Software e Desenvolvimento de jogos
- Introdução
- Regulamentação civil
- Concorrencial Tributário
Professores: Fabio Kujawski, Lisa Worcman e Leonardo Dantas
E-Sports - Tendências e Aspectos Regulatórios, Civel, Concorrencial e Tributário
- Introdução
- Histórico, mercado e projeções
- Ambiente regulatório
- Direito de Arena
- Incentivos fiscais
- Lei Pelé
- Projetos de leis federais e estaduais
- Ecossistema do E-Sports
- Desenvolvedoras dos jogos
- Organizadores de eventos
- Organizações de E-Sports
- Investimentos
- Patrocinadores
- Canais de Mídia Broadcasting Online Offline
Professor: Luiz Fellipe Maia e André Akkari
Poker e Jogos de Habilidade - Tendências e Aspectos Regulatórios, Civel, Concorrencial e Tributário
PARTE I: CONCEITO DE JOGO
- Definição Do Dicionário
- Definição Jurídica
- Diferença De Jogo E Aposta
- Definição De Jogo De Habilidade
- Definição De Jogo De Azar
- Requisitos Jogo De Azar
PARTE II – JOGOS DE HABILIDADE
- Fantasy Sports
- Poker
Professores: Luiz Fellipe Maia, Priscila Carvalho, André Gelfi e André Akkari
Jogos em geral
- Modalidades
- Aspectos regulatórios
- Lei de Loteria de Aposta Fixa
- Responsible gambling
- Aspectos tributários
Professores: Fabio Kujawski, Lisa Worcman, Andreia Saad e Maria Luiza
Estará atualizado com as últimas tendências da área
Estudará os recentes projetos de lei
Fará parte de um mercado de trabalho em expansão
Ganhará destaque no meio jurídico